Amizade nos dias de hoje

Oi pessoal !

Tchurminha

Tchurminha

Quando criança, tudo que queria era fazer parte de um grupo – eu queria ser incluída. Sabe aquela hora na educação física em que os melhores atletas da turma iam pra frente chamar os coleguinhas pra formar times?  Que pavor! Não queria ser chamada por último… Rolava um desespero monstro até aquela hora em que meu nome era chamado. Ah momento de glória! Eu ouvia até uma musiquinha ao fundo, imaginava pessoas me aplaudindo. Até olhar pro resto da galera e ver que sobravam uns dois ou três gatos pingados. Aí eu pensava… pelo menos não fui a última UFA!!! E olhava “pros” últimos e pensava AYOOOOO SUCKERS !!! ahah que feio… mas tb sou humana pô !!

Pensando bem se eu tivesse sido a última talvez teria me tornado uma menina daquelas que mudam o mundo (já que onde estou não está confortável) – não dessas como fui quase a vida toda (e ainda sou no fundo) que ficam no meio do grupo, nem entre os primeiros nem entre os últimos, só torcendo pra não serem notadas (tô de boa, sou invisível).

Enfim, o tempo passou e os anos de escola ficaram pra trás. A vontade de fazer parte de um grupo persiste porém hoje já sei que não dá pra fazer coisas que não gosto só pra ser aceita pela tchurminha. Eu tento estar com pessoas que tenham coisas em comum, que gostem de estar comigo e principalmente que eu goste também. Aquelas pessoas que fica tão difícil de encontrar, sempre tem uma desculpa, sempre cancelam em cima da hora ou nem confirmam ou nem dão sinal de vida, essas não querem a minha companhia. E né? Na boa, melhor ficar em casa fazendo tricô. Pelo menos se eu fizer um cachecol posso usar pra me aquecer no frio… Tá eu preciso aprender a fazer tricô. Mas sempre tem um video no youtube pra isso. Certo, vai ficar uma porcaria (tricô não é assim fácil), mas eu não disse que precisava ser um lindo cachecol, disse?

Voltando ao assunto, filtrando a tchurma por esses critérios sobram poucas pessoas mas são as que realmente importam. Mesmo assim é muito difícil ter esse povo por perto. Todo mundo trabalha tanto, tem tanta coisa pra fazer! E podemos “ver” os amigos via facebook certo? Espera, está vindo uma tempestade de hashtags raivosas que não servem para nada aqui na blogosfera mas vai assim mesmo:

#SÓQUENÃO #FACEBOOKFAIL #AMIZADEFAIL #DESCULPINHAESFARRAPADAMEPOUPE #LISTANEGRA #AMIZADETIPONET

Ufa, passou. As amizades de verdade continuam mesmo com mancadas (ainda bem, pq eu tb piso na bola). As amizades tipo net ficam pelo caminho. Não sem antes deixarem um rastro de rejeição e mágoa. Vou falar mais sobre dificuldades pra juntar a turma e rejeições nos próximos posts.

Abração!

2 comentários sobre “Amizade nos dias de hoje

  1. Pingback: amigos da pilha do talvez | Luci Blogando

Deixe um comentário

