Este é o meu nome, meu nome, meu nome

Oi pessoal,

Não é super hiper mega irritante quando alguém erra seu nome?

desperateandangryhousewife

Meu nome é Lucimara e frequentemente me chamam de Luciana. Tive um chefe que depois de sete anos ainda me chamava de Luciana as vezes. Quando ligo para o SAC de alguma empresa sempre rola uma conversa assim:

– Senhora Luciana?

– Não, meu nome é Lucimara.

– Ah desculpe! Em que posso ajudar senhora Luciana.

– Errrrr… bem, poderia começar me chamando de Lucimara.

Ô dificuldade!! Hoje me enviaram um email em que me chamavam de Jamira. Jamira? Pô, o que é isso, codinome para alguém que é super fã do jamiroquai ? Tá bom, pode ser que isso seja um nome comum em outros países mas de onde tiraram isso? O pior é que esse email era uma resposta a um email que eu enviei. Ou seja, não era uma mala direta com erro de cadastro.

O meu cartão do banco diz que meu nome é Luciamara. Não fui arrumar porque é um banco xinfrim e eu teria de ficar esperando horas na fila. Deixa assim.  Na renovação eu atualizo.

O Dale Carnegie diz em seu livro “Como fazer amigos & influenciar pessoas”  que não existe som que amamos mais que nosso próprio nome. E é verdade! Quando alguém nos chama pelo nosso nome nos sentimos importantes. E quando descobrimos o nome de alguém, esse alguém passa a ser uma pessoa. Nos interessamos por ela, sabemos da existencia dela.

O nosso nome vira até um slogan forte como o do finado Enéias. Ninguém se esqueceu dele!

O MEU NOME É LUCIMARA.

That’s my name, my name, my name…

Abração e até a próxima!

Deixe um comentário

