Mania de cozinhar

Oi pessoal,

Eu aprendi a cozinhar muito tarde. Só sabia preparar um bom miojo, omelete simples, arroz essas coisas. Quando fui morar sozinha decidi fuçar um pouco mais, sabe como é. A gente precisa se virar!

Comecei com coisas simples como um bife acebolado. Na época me pareceu um grande feito e o sabor fica ótimo. Eu comprava a carne já cortada em bifes e temperava como meu pai fazia – com vinagre, alho e sal. Colocava num refratário e levava a geladeira pra deixar a carne pegando gostinho por umas  2 horas.

Descascar e cortar as cebolas também era uma aventura. O corte ficava horrível, de qualquer jeito. Mas não importava. Se eu conseguisse umas rodelas tava ótimo.

Pra fritar os bifes é importante fazer um de cada vez na frigideira. Um pouco de óleo basta. Deixar o lado de baixo fritar bem até ficar dourado. Virar pra fritar o outro lado. Colocar um pouco mais de óleo se necessário para o próximo bife e repita o processo. Pronto! Reservar os bifes.

Na mesma frigideira, colocar as cebolas. Eu tempero apenas com shoyu, já salga e dá sabor. Quando as cebolas murcharem já deve estar bom.

Servir as cebolas por cima dos bifes. Prontinho!

Eu servia esses bifes com meu arroz branco e me sentia uma grande chefe de cozinha. Fui pegando gosto pela coisa aos poucos, testando outras receitas. A internet está aí pra nos ajudar! Encontramos vídeos no youtube pra tudo. Lembro que minha mãe não conseguia fazer caramelo para acompanhar pudins. Ela não tinha ninguém pra perguntar e ficou sem saber. Outro dia fiz um pudim acetinado que minha mãe sempre fazia (delícia, depois coloco a receita aqui) e decidi fazer o caramelo. Procurei na internet e encontrei vários vídeos que explicam direitinho como fazer. Consegui um resultado ótimo e pensei que posso cozinhar muito mais coisas.

Agora gosto de cozinhar em todos os momentos especiais. É uma delícia cozinhar pra quem amamos. Como não tenho que fazer isto todos os dias, não chega a ficar aquela chatice de afazeres domésticos.

Recomendo a cozinhoterapia, é bem divertido! Tirando a parte de limpar toda a sujeira e lavar toda a louça… mas vale a pena!

linguini e remy

Abração e até a próxima!

Um comentário sobre “Mania de cozinhar

Deixe um comentário

