a curiosidade matou o gato

Oi pessoal!

a-curiosidade-matou-o-gato

Vocês já ouviram falar desse provérbio do gato que morreu de curioso?

Hoje passamos por umas ruas estreitas com bastante transito – na nossa frente um VUC que tapava nossa visão. Não dava pra ver o que acontecia na frente do VUC, então ficamos esperando o transito fluir.

Logo avistamos uma viatura, depois outra e vários policiais andando na rua de arma em punho – provavelmente perseguindo criminosos. Ficamos nervosas, queríamos sair logo dali porque né, vai que sobra uma bala perdida ?? E o transito não andava.

Então a rua fez uma curvinha e deu pra ver que NÃO TINHA NADA na frente do caminhãozinho. O cara tava só olhando mesmo, curioso. Buzinamos e o cara andou mas estava visivelmente contrariado: queria ficar mais pra ver alguma coisa, talvez aparecer no programa do Datena sei lá !

Todo mundo é curioso, é verdade. Mas alguém me explica por que as pessoas tem esse tipo de curiosidade que as coloca em perigo e não contribui com coisa nenhuma? Se há um acidente na estrada e você não vai ajudar nada, passe direto! A sua curiosidade pode causar outros acidentes.

Vocês também são curiosos? Conhecem alguém que seja? O que será que motiva essa curiosidade? Gostaria de saber a opinião de vocês.

Abraço e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s