Origami

Oi pessoal,

Fui pra Embu com meu namorado procurar uns móveis e obras de arte. Encontrei um quadro lindo de origami de rosas. Ficaria perfeito em cima do meu sofá mas custava dois mil reais – isso mesmo, DOIS MIL REAIS.

Quase morri de susto mas depois de recuperada pensei que talvez conseguisse fazer meu proprio quadrinho de origami, por que não?

Como sou de família japonesa, cresci fazendo tsurus e apesar de não ter idéia de como fazer uma rosa de origami imaginei que com treino conseguiria.

Tsuru

Tsuru

Procurei no google e claro, encontrei vídeos muito legais que ensinam o passo a passo da rosa de origami. Fiquei surtada pra começar a testar JÁ e não aguentei esperar o fim-de-semana pra ir a Liberdade comprar papéis importados – então fui na Saraiva do Shopping Morumbi e comprei um bloco de papel pra dobradura da Romitec– é um papel mais grosso que sulfite mas já vem cortadinho do jeito certo e era dupla-face, o que facilita no começo pra gente saber se dobra pra dentro ou pra fora.

A vantagem do papel ser grosso é que ele não rasga porém a aparência final do origami fica meio grosseira. Foi uma ótima opção pra começar a treinar.

Testei vários vídeos mas o mais legal e o que utilizei pra fazer meu quadro é o seguinte:

Pratiquei muito até estar pronta pra usar papéis mais finos – fui a liberdade e comprei 2 blocos importados da China – os japoneses estavam muito caros. Mas da próxima vez vou testar os papéis do site http://www.papelparaorigami.com.br/, parecem bons com preço acessível. É BEM mais difícil fazer origami com esses papéis – quanto mais delicado, mais difícil pois o papel marca fácil e até rasga. Mas o resultado fica muito mais delicado e bonito. O papel que comprei não é dos mais finos, ainda bem – mas já deu um trabalhinho na adaptação do grossão pra esse.

Achei estas molduras na tok&stok – comprei a de 30×40 mas eles também tem uma opção de 20×25.

Aqui está o resultado final – usei cartolina branca no fundo, usei o passe-partout que veio no kit da moldura mesmo (essa bordinha branca em volta das rosas), cola tenaz pra grudar as rosas em seus lugares e canetinha pra assinar meu nome:

meu_quadro_origami

Fiquei meio receosa porque as rosas ficaram bem diferentes mas depois de juntar tudo no quadro não faz muita diferença. Acho que o resultado ficou bem legal, o que vocês acham?

Fiz como presente pra mim mesma, sem a intenção de vender nem nada. Mas pra quem quiser vender, o custo não foi dos mais baratos – acredito que seja possível encontrar fornecedores com preços beeeeem melhores.

A moldura foi 74,90 na tok&stok, a cartolina 3 reais, papel de origami digamos que foram 10 reais (comprei um pacotão, gastei muito papel testando mas vamos chutar uns 10 reais já assumindo que temos mais familiaridade com o origami) = 87,90. Mais o tempo gasto pra fazer 18 rosas e o custo de ir até os lugares comprar tudo. E aí é preciso calcular qual seria o preço ideal para valer a pena vender…

Eu fiz por hobby e pelo prazer de ter uma decoração na minha casa que eu mesma fiz !

Abração!

Anúncios

2 comentários sobre “Origami

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s