Piadina

Oi pessoal,

piadinaMinha amiga Karina me falou de um fast food bem gostoso que ela havia provado no shopping morumbi. É o Piadina Romagnola, fica num cantinho da praça de alimentação.  Tem opção pequena ou grande e massa integral ou normal. Primeiro ficamos viciadas na piadina de frango com catupiry (pequena 11,90) e depois na de presunto cru (15,90). Sempre que podemos damos uma passadinha lá – é uma ótima sugestão de fast food!

minhapiadina

minha piadina

Fui pesquisar mais sobre as piadinas – é um lanche feito com uma massa bem fina e finalizado numa chapa quente. É super fácil de fazer, vejam uma receita do site tudo gostoso, eu fiz só uma parte e congelei o restante conforme descrito na receita.

Utilizei o recheio inspirado na nossa piadina favorita – mussarela de búfala, presunto parma, rúcula e azeite. Faltou o tomate mas ficou uma delícia ! Na próxima vez eu vou experimentar colocar 1 xícara de farinha integral depois escrevo aqui os resultados.

Quando não estou a fim de fazer a massa, faço a piadina com o rap10 da pullman (integral). Uma opção prática e rápida – dica da Priscila. Não fica igual mas quebra um galhão.

Aliás esse rap10 aí é ótimo, eu uso até como tortilla nas noites mexicanas.

Abração!

3 comentários sobre “Piadina

    • OI Chamun, eu nunca havia reparado nesse piadina romagnola – foi uma amiga do trabalho que mencionou! Parece ser novo mas não sei dizer com certeza… É uma delícia de lanche viu, ótima sugestão pra quem precisa comer no shopping e quer fugir dos lanches de sempre.
      Qdo vc e a Fabi vierem pra Sao Paulo a gente faz uma sessão piadina.
      Abração !!

      • Precisamos conferir.
        Quando eu morava aí, tinha no Market Place um restaurante chamado La Rúcula. Nome espanhol, mas servia comida italiana e árabe, vai entender, mas era muito bom. Eu chutava o balde uma vez por semana. Pena que fechou.
        Bjs

Deixe um comentário

