Como é duro seguir uma dieta!!

Oi pessoal, 

raiva3

Fui a um piquenique no fim-de-semana e eu não podia comer ABSOLUTAMENTE NADA do que foi servido. A dieta Dukan é péssima para vida social porque não podemos comer nada e é um saco ficar lá olhando todo mundo se deliciando com aquelas gostosuras e você lá só olhando, se controlando pra não deixar escapar nenhuma babinha no canto da boca. 

A  minha estratégia é fazer uma farta refeição com alimentos permitidos antes de chegar nesses eventos, assim não sofro tanto. Não pode ser um lanchinho só pra dar uma disfarçada, precisa ser uma comidinha gostosa pra eu não sentir falta do carinho que a comida traz. Assim não vou me sentir tão triste quando todos os outros estiverem sendo acariciados pelas gostosuras cheias de açucar, farinha e gordura (ah sinto falta delas!!). 

Acabo chegando um pouco atrasada aos eventos – mas acreditem, é melhor para todos que eu me alimente antes. Vocês não vão querer o surto de uma mulher numa dieta sem carboidratos e de barriga vazia! Ainda mais quando todo mundo começa a te oferecer comida, a insistir até você ter que falar da dieta (a gente evita falar porque o povo olha com aquela cara de, vamos dizer, estranheza) e bingo – lá está a tal cara. As pessoas não fazem por mal mas o comportamento é inevitável. E eu vou ficando com uma cara de poucos amigos e ela vai piorando cada vez que alguém fala comigo.

Esta é a parte mais difícil da dieta, a interação com os outros  – principalmente os que estão mais próximos. Sempre esperamos que eles nos deem o maior apoio e nos frustramos quando eles se mostram pouco interessados em cooperar. E muitas vezes até sabotam. Mas a decisão de fazer a dieta é nossa e de ninguém mais. É uma luta contra todos e contra si mesmo. Por isso não espere contar com a ajuda dos outros, só vai funcionar se encontrarmos a determinação dentro de nós mesmos…

TÁ DIFÍCIL !! Mas ainda estou decidida a continuar… 

Abração!

 

Um comentário sobre “Como é duro seguir uma dieta!!

Deixe um comentário

