Ah segunda-feira…

Oi pessoal,

garfield

Sabe aquela segunda-feira pós feriado em que você acorda meio zureta e precisando de uns feriados extras pra se recuperar? Pois é. Meu dia ontem foi assim.

Cena 1: Correndo pra fazer uma panqueca de farelo de aveia da dieta Dukan (já atrasada, claro), pego um ovo na geladeira e  deixo o desgraçado escorregar da minha mão. Espatifou dentro da geladeira, entre as prateleiras. E escorreu pro chão. Meleca total. Tempo previsto: 2 minutos. Tempo gasto nesse dia: 30 minutos pra lavar as prateleiras, o chão e ter certeza que todo cheiro de ovo se foi. E ainda fazer a panqueca.

Cena 2: Começo a fazer minha maquiagem (já mais atrasada por causa do fiasco da panqueca). Abro a máscara maybelline falsies e a proteção da borda da embalagem se solta. Minha mão fica toda melecada e acabo manchando meu rosto também. Detalhe: minha máscara é a prova d’água. Limpo tudinho com demaquilante e procuro outra máscara porque não consigo dar um jeito na desbocada naquela pressa.  Tempo previsto: 5 minutos. Tempo gasto: 15 minutos, mais 5 minutos tentando arrumar a maquiagem mal feita até finalmente desistir e ficar assim mesmo.

Cena 3: Correndo pra me vestir (já mais atrasada e com a maquiagem meio bagunçada), a porta de correr do meu guarda-roupa EMPERRA. Não consigo abrir pra tirar as roupas de lá. Tiro umas roupas do varal pra passar – ainda bem que elas estavam lá. Tempo previsto: 2 minutos. Tempo gasto: 30 pra tirar todas as roupas do varal, escolher uma que eu queria vestir, passar a roupa, perceber que não queria mais essa, passar outra, não gostar mas vestir essa mesmo porque não tinha mais opções no varal.

Cena 4: Correndo pra pegar o elevador (o atraso já não é mais relevante, não vou poder evitá-lo então o jeito é se conformar). Até que ele vem rápido mas para no oitavo (eu moro no décimo quarto). Uma senhorinha entra com várias sacolas, demora um tempão pra colocar uma por uma. Ofereço ajuda mas ela recusa – melhor assim “demorandinho”. Dou de ombros, abraço o atraso e vou pro meu carro.

Cena 5: trânsito inacreditavelmente LIVRE ! Eu não me atrasei !!

Conclusão: Abrace o atraso que as vezes ele te larga! 😀

Conclusão 2: Bem que o fim-de-semana poderia ter 3 dias.

Conclusão 3: obviamente não sou profissional autônoma. 🙂

Abração!!

2 comentários sobre “Ah segunda-feira…

  1. Se não fosse pelo item 5, o que em São Paulo realmente é uma raridade, eu te diria para passar na igreja e pedir para o padre te benzer ha ha ha.

    Bjs

Deixe um comentário

