Dieta Dukan – minha experiência

Oi pessoal,

Eu acabei de largar a dieta Dukan. Aguentei mais de 30 dias sem dar uma escapadinha e emagreci exatos 4 quilos – um resultado impressionante para um período de tempo muito curto. Estou muito feliz com meu peso atual, já faziam muitos anos que eu não via este número na balança. Ainda faltavam mais 3 quilos mas não aguentei mais. A dieta Dukan é eficiente para eliminar quilos, porém não é fácil de manter pelo tempo recomendado. 30 dias sem carboidrato nem doce nem gordura parece bastante – mas ainda faltavam mais 30 dias na fase de cruzeiro e mais quase 60 dias na fase de consolidação.

A dieta dá bastante trabalho, sem falar que os ingredientes são todos muito caros. Precisei cozinhar quase todas as minhas refeições e nunca podia comer nada que não fosse da minha sacolinha. Era muito chato ir aos eventos sociais e não poder comer nada. O meu humor foi afetado pela falta das corridas, dos carboidratos, do vinho, dos doces e da reclusão forçada (preferia ficar em casa, mais fácil pra preparar minha comida). Achei que viraria o demônio da Tasmânia, mas até que não ataquei ninguém nem fui parar na cadeia (nem no hospício). Aguentei até quando deu e aí desisti.

Tasmanian Devil Facing Disease Crisis

Posso dizer que aprendi lições importantes com essa dieta: aprendi a beber bastante água, a comer salada e evitar os doces. Aprendi a usar tofu e itokonnyaku pra economizar calorias. E tenho certeza de que será fácil preparar os jantares sem carboidratos. Outra lição valiosa é ter sempre lanchinhos saudáveis e magros à mão. Nada de apelar para os snacks gordinhos e pouco saudáveis que estão em todos os lugares.

Outra lição valiosa: mesmo com a dieta Dukan (quase sem carboidratos), os exercícios são essenciais – a caminhada diária é obrigatória, era só ficar uns dias sem caminhar e a perda de peso empacava.

Vou usar as lições aprendidas e tenho certeza que conseguirei detonar esses 3 quilos que faltam com alimentação balanceada, musculação, corrida e dança. A dieta Dukan foi um bom início, fiquei empolgada e tenho certeza que agora vou conseguir atingir meu objetivo.

Agora sim o bicho pega!

Abração e até a próxima.

2 comentários sobre “Dieta Dukan – minha experiência

  1. Olha.
    Eu perdi 5 kg em um mês só diminuindo a quantidade nas refeições trocando por frutas nos intervalos, bebendo refri zero em pequenas quantidades e bebendo muita água. Claro que fui a uma nutricionista.
    Mas, minha sogra esteve aqui neste fim de semana e ai me ferrei. Porque foi comida demais rssss. A culpa é da Fabi que pediu para ela fazer.
    Já entrei nos eixos de novo;
    A diminuição do sódio faz a gente desinchar muito.

    Bjs

Deixe um comentário

