Piquenique no Jardim Botânico de São Paulo

Oi pessoal!

Hoje fizemos um piquenique no jardim Botânico de São Paulo para celebrar meu aniversário. Roubei a idéia de uma amiga do meu namorado, o aniversário dela foi um piquenique no parque Buenos Aires que fica em Higienópolis. É um parque lindo com um gramado próprio para esses eventos pois bichos de estimação não são permitidos naquele pedaço. Os bichinhos podem circular por todo o parque, menos naquele pedacinho do gramado. Num dia ensolarado é uma excelente escolha, as árvores refrescam e não fica abafado demais.

O Botânico foi idéia de outra amiga e eu adorei. Na minha opinião é o parque mais bonito da cidade. Infelizmente o dia estava chuvoso, o tempo não firmava e aí não deu pra aproveitar tudo. A previsão do tempo era meio desanimadora e eu procurei um local coberto dentro do parque. Fucei a internet e encontrei um lugar chamado castelinho, no final da trilha. É longinho, fomos correndo carregando um cooler cheio de bebidas e chegando lá o local já estava ocupado… Não eram nem 10 horas quando chegamos! Dica: Em dias chuvosos, chegue as 9 em ponto pra se instalar no castelinho.

O guardinha disse que havia um local coberto perto do restaurante – do lado da entrada. Então voltamos carregando tudo de volta e achamos umas mesas gostosas mas que não eram bem cobertas, o teto é vazado. O tempo parecia ter firmado então nos instalamos lá. Só que começou a chover e aí tivemos de sair de lá.

area parcialmente coberta

Já estávamos desistindo quando fomos informados de que havia uma área coberta mesmo, mas sem mesas. Fomos pra lá e estendemos nossa toalha de plástico no chão. Continuamos o piquenique tranquilamente até as 15 horas mais ou menos. Foi um dia muito gostoso, apareceram uns gansos e as crianças adoraram! Aliás, as crianças adoraram o lugar. Quando o tempo firmava elas corriam na grama. Quando chovia elas davam um jeito de se divertir na parte coberta.

Pretendemos voltar lá num dia sem chuva para explorar o parque – há muito o que ver e curtir. Excelente dica de passeio em São Paulo e é até uma vergonha dizer que demorei 36 anos pra ir lá!

Notas: Não é permitido levar animais de estimação no Jd. Botanico. Também não se pode entrar com balões e bexigas pois os animais podem acabar engolindo pedaços deixados pra trás. E o parque tem algumas regras, importante entrar no site e se informar. É possível levar banquinhos de plástico para pessoas mais idosas ou com qualquer restrição de mobilidade possam se sentar. Foi tranquilo estacionar, mas talvez seja uma boa idéia chegar cedo pra não ter problemas.

area coberta

area coberta

area coberta

area coberta

Abração!

 

Anúncios

9 comentários sobre “Piquenique no Jardim Botânico de São Paulo

  1. Luci,

    Muito bacana sua experiência! Eu já fui diversas vezes lá mas nunca vi essa área coberta sem mesas. Onde fica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s