Mania de odiar o Brasil

Oi pessoal,

Está rolando na internet uma lista que um americano compilou sobre os motivos pelos quais ele odiou morar no Brasil. O cara menciona coisas que são altamente questionáveis como o fato de não ter muita comida congelada aqui (oi? comida fresca é ruim?) e o fato do brasileiro ser social – o que é uma opinião pessoal que entendo bem, eu mesma não sou das anfitriãs mais frequentes mas nunca nenhum amigo meu impôs sua presença na minha casa quando não convidado. Apenas questão de informar aos amigos das suas preferências e os que não sabem respeitar são malas e malas existem em qualquer país. Inclusive nos States.

Mas enfim, o cara tem todo o direito de ter odiado morar aqui e sorte dele (e nossa) conseguiu voltar pros EUA. O que me impressiona é que a lista é compartilhada por brasileiros que além de tudo confirmam concordar com todos os comentários do artigo.

Os brasileiros confirmam comentários como “o brasileiro não tem consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades”, “o brasileiro é agressivo, oportunista”, “o brasileiro não tem respeito pelo meio ambiente”, “os brasileiros são pessoas malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas” entre outras coisas. Não é uma lista que fala só de corruptos ou da administração “malandra”. Ela fala das pessoas que moram aqui, dos nossos costumes.

Quem quiser conferir todos os itens é muito fácil achar a lista, só ir no google e digitar “americano odeia morar no Brasil”.

A maioria dos brasileiros que diz concordar com a lista são pessoas que moram fora daqui atualmente.  Ficam maravilhados com a organização, a evolução de sociedades que já existem há muito mais tempo e que nos deixam no chinelo. E realmente deixam! Mas lembrem-se de que pessoas são pessoas – o povo brasileiro tem defeitos, claro! mas também tem qualidades. como todo povo no mundo. Não somos pessoas melhores, nem piores que ninguém. Temos particularidades e algumas pessoas se sentem mais a vontade em outras sociedades com outros costumes – mas diferente também não quer dizer melhor nem pior. 

Claro que tem gente desagradável, irritante, “malandra”, desonesta, etc por aqui. Lá nos EUA também tem. Em vários outros países que visitei também tem. Todas as sociedades precisam evoluir em uma questão ou outra (ou em várias, no caso). Mas ficar esfregando na cara dos outros a sua opinião de que vc é melhor do que o outro diz mais sobre você do que sobre quem vc critica. Resumindo, pra que mexer com quem está quieto?

images

Abraços brazucas cheios de afetividade, mas só pra quem gosta!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Mania de odiar o Brasil

  1. É inegável que no Brasil é complicado de viver com a corrupção, falta de empregos, pobreza e falta de oportunidades. Entretanto, não dá para associar isto ao povo brasileiro. Este cara, vou confiar na tua narrativa, pois não vou perder meu tempo lendo a besteira o que ele escreveu, está babando na loucura. Os americanos são um dos mais odiados do mundo por causa dos mandos e desmandos que praticam pelo mundo a fora. Ele tem todo o direito de não gostar daqui. Está acostumado com uma civilização mais evoluída, mais organização, eu entendo. Então faça o que fez, arrume as malas e vá embora. Só não esqueça os estragos que o país dele faz nos outros. E olha que eu não sou anti-americano.
    E estes brasileiros hipócritas que moram foram quem querem enganar? Sabemos que foram por uma vida melhor, mais oportunidades. É plenamente aceitável, mas também sabemos que estão sempre com a cabeça aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s