Mea culpa

Oi pessoal,

mea culpa

O meu post anterior gerou repercussão e algumas pessoas ficaram ofendidas pela minha posição contra os brasileiros que apoiam o americano da lista (é fácil de achá-la, digitem “lista do americano que odeia morar no Brasil” ou coisa parecida). Ao abrir suas opiniões de maneira tão enfática, as vezes a resposta vem enfática também porque esse foi o tom definido para a discussão. Peço desculpas se exagerei no tom da resposta no meu post e no facebook, não foi a intenção ofender ninguém, nem de maneira genérica e muito menos de maneira específica.

A minha intenção foi somente expor minha opinião e abrir um debate – muitas pessoas expuseram o porquê de concordar com o americano e eu entendo o protesto deles. Há muitas pessoas com motivo pra odiar o Brasil, principalmente (mas não unicamente) as vítimas da violência que infelizmente assola nosso país. Essas pessoas cansadas e machucadas vão odiar mesmo tudo que está associado ao local de seu sofrimento – com toda razão.

A essas pessoas, quero dizer que entendo seu ódio e peço desculpas se as ofendi – nunca foi minha intenção.

Continuo achando que a generalização do brasileiro como gentinha malandra é injusta. A gente sofre no exterior com esse preconceito que nós mesmos ajudamos a se perpetuar quando concordamos com essas listas. E continuo acreditando nas coisas boas do nosso povo e prefiro focar nelas.

Mas em uma coisa todos concordam – cada pessoa é responsável por suas ações, não importando onde estão. As pessoas de bem vão sempre lutar pra melhorar tudo enquanto que as do mal vão sempre encher o saco e tumultuar, afinal os malas e os malvados estão no mundo desde sempre. E todos devem buscar a felicidade onde ela estiver. Espero que todos encontrem!

Feliz 2014 para todos!

Anúncios

3 comentários sobre “Mea culpa

    • obrigada amigo,juro que escrevi tomando o maior cuidado para não ofender ninguém mas já que houve gente ofendida achei por bem pedir desculpas. 🙂

      Feliz ano novo para vc e pra Fabi tb !! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s