A guerra das blogueiras fitness

Oi pessoal,

keyboardEstá bombando na internet o post da Nina (do blog Cronista amadora) que fala sobre o blog da Gabriela Pugliese. De acordo com o post, a Gabriela faz propaganda disfarçada e dá dicas sem ser profissional da saúde (leiam o post inteiro  aqui).

Eu não sabia quem era a Gabriela Pugliesi, fui fuçar por causa do post da Nina. E a princípio não tinha dado muita importancia afinal as pessoas se informam antes de sair fazendo as loucuras certo? ERRADO.

Lembrei-me de um post que publiquei há tempos num blog antigo contando como foi a minha luta contra a acne e mencionei um anticoncepcional que me foi receitado pelo meu médico pra ajudar no problema. Recebi MUITOS emails de gente que parecia estar já no balcão da farmácia comprando a pílula que a Lucimara da internet receitou. PERA LÁ GENTE !!! Respondi a todas dizendo que NÃO SOU MÉDICA, não tinha como dar orientação – e que esta JAMAIS havia sido minha intenção. Eu apenas havia mencionado o que aconteceu comigo. E insisti que todas deveriam procurar um médico antes de sair tomando qualquer coisa.

De qq forma, fiquei assustada – como pode esse povo ler um post de uma fulana qualquer e já tomar como receita médica? Retirei o post e aliás, retirei o blog inteiro – e passei a escrever tomando mais cuidado com informações específicas.

Por isso mudei de idéia – as pessoas que escrevem dicas na internet tem a obrigação de tomar muito cuidado com as dicas que dão. Tá bom, não se deve acreditar em tudo que está na internet – mas não custa ter cuidado ao escrever. Então nada de meter o bedelho onde não temos qualificação e se for fazer publicidade, DEIXAR BEM CLARO. É justo, não?

E sempre lembrando que nunca é demais procurar orientação profissional pra mudar seu corpo e alcançar seus objetivos com saúde. SAÚDE !! IEIÉÉÉÉÉÉ !!!!

cin

Abração!

Anúncios

2 comentários sobre “A guerra das blogueiras fitness

  1. Olha ai a Dra. Luci causando na internet kkkk
    De médico e louco todo mundo tem um pouco.

    A maioria das pessoas nem lê tudo, tão pouco se informa e já vai repassando.
    Aí que surgem os boatos.

    Bjs

    • loucura né? pior quando as pessoas interpretam errado, colocam palavras na boca da gente e já saem metendo o pau. Mas vamos que vamos !! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s