Tudo por um ventilador!

Oi pessoal,

sigo na luta por um ventilador.

Capítulo 1: 

Dezembro – Meu pai vai dormir em casa e pergunta onde estava o meu ventilador. Eu pensei, ué, não tenho! pra que? tem a janela e tem ventinho. Expliquei isso pro meu velhinho que não gostou nada e acho que não volta nunca mais a ser meu hóspede. Nem no inverno.

Capítulo 2:

Janeiro – O calor começa a incomodar mais, já não dá pra trabalhar de casa – melhor ir pro escritório porque lá tem ar condicionado. Como gosto muito do home office, decidi comprar um ventilador. Fui ao extra do panamby, lá sempre tem de tudo. Vi um espaço vazio e lá no fim, um ar condicionado. Perguntei aos vendedores e eles informaram que ali ficavam os ventiladores mas já fazia tempo que eles evaporavam, nem dava tempo de colocar o produto nas prateleiras. Okay, não há de ser nada. Atravessei o rio e fui ao Carrefour. Encontrei um vazio e uma placa – NÃO TEM VENTILADOR. É… o jeito é esperar mesmo.

Capítulo 3:

Fevereiro – minha sogra avisa que já tinha ventilador no extra mas fiquei enrolando pra ir comprar, torcendo pro calor dar uma trégua logo. NÃO HOUVE TRÉGUA. São Pedro deve estar de cabeça quente, fervendo. O Zé Simão diz no rádio que está torcendo pra ser tratado com frieza. Que calor é este Meu Deus ???

Não estou conseguindo dormir direito. A janela aberta não alivia porque não vem um raio de uma brisinha pra aliviar. Cadê o vento? Deve estar de férias, foi pro Canadá acho.

Depois de perder a hora 3 dias seguidos, decidi que já era a gota d’água. Fui ao shopping morumbi – no ponto frio  não tinha ventilador nem climatizador. No Fast Shop tinha um climatizador (nem sabia que existia, parece que é uma opção bem legal e mais fresquinha que o ventilador) mas custava 500 paus. Estava bem fora do orçamento então decidi pensar melhor. Consultei os preços na internet e constatei que TODO MUNDO TÁ COMPRANDO VENTILADOR – portanto o preço está alto em todos os lugares. 500 paus estava compatível com outros sites. 

Nessa minha moscada, o climatizador já era. Voltei na loja e não tinha mais nada!! Aí ainda tentei outras lojas – fui até uma loja chamada Home Cook e só tinham ventilador de teto. Atravessei a rua, fui ao shopping Market Place. Na Americanas só tinha um ventilador rosa da Barbie que eu só não comprei porque era 220v.

Ar condicionado sem chance – primeiro porque é mais caro que o climatizador, segundo que a fiação elétrica do meu condomínio não aguenta esses aparelhos, nem os portáteis.

Conclusão:

Continuar fazendo sauna forçada. E aprender a fazer a dança da chuva.

milhocalor

Abração!!

2 comentários sobre “Tudo por um ventilador!

  1. Caramba, que maratona.

    Compra pelo site das casas Bahia ou do Extra. Pode dar sorte;
    Ou então, compra um freezer horizontal e dorme dentro kkk sacaneei.

    Aqui tá um inferno também, isto que eu estou no litoral.

    Bjs

    • Oi Chamun, na internet as empresas não estão respeitando o prazo de entrega = muitas reclamações ! E muitos sites mais confiáveis já bloqueiam a venda dizendo que não é possível fazer a entrega na sua região neste momento. Portanto… continuo na luta !!! ahahahahha

Deixe um comentário

