Restaurant Week

Oi pessoal,

restaurantweek1

Fui aproveitar o Restaurant Week que acabou hoje aqui em São Paulo. Visitamos o Weinstube que fica no clube Transatlantico na chácara Santo Antônio e o bistrô Le Poème (o site não tem nada ainda), na Rua Joaquim Antunes (Pinheiros) – ambos para jantar.

Não sou crítica gastronômica então vou escrever apenas sobre a minha experiência do ponto de vista de leiga que gosta de comer e ser bem atendida.

O Weinstube é um restaurante muito simpático – fomos super bem atentidos pelo maitre alemão com aquele sotaque cantado provavelmente do sul da Alemanha (segundo meu namorado) e muita simpatia. Recebemos o cardápio do Restaurant Week e o normal .Escolhi opções do Restaurant Week:

Entrada:
Bolo de siri com creme de abacate e salada de erva-doce marinada ao molho cítrico

Prato Principal:
Carne de sol refogada na manteiga de garrafa temperada com pimenta de cheiro, cebolinha e tomate fresco e servida sobre mandioca gratinada

Sobremesa:
Espuma de manga com sorbet de limão e calda de gengibre

O meu namorado preferiu escolher pratos alemães, deliciosos e muito bem servidos. Claro que a opção dele ficou bem mais cara (não é dos restaurantes mais baratos), mas saímos de lá extremamente satisfeitos.

Le Poème é descolado, tem uma decoração bem típica de bistrô e um ambiente bastante agradável. A hostess era bem simpática e atenciosa porém nos causou um certo desconforto que a casa disponibilizou apenas o cardápio do Restaurant Week e tivemos de pedir somente as 2 opções disponíveis – nem os cafés especiais da casa, que inclusive ESTAVAM LISTADOS NO CARDÁPIO DO RW pudemos pedir. Nem porções de pão estavam disponíveis. E a garçonete ficou meio sem jeito de nos negar pão e café e acabou falando de maneira ríspida com a gente – não sei se por falta de prática ou se por antipatia mesmo… mas enfim.

Pode ser que a casa optou por não disponibilizar nada fora das opções do RW naquela noite por questões de logística – eu não sei. Só sei que fiquei com a sensação de que tudo era muito caro e não era pro nosso bico. Vai ver é isso mesmo!

Entrada:

Opção 1: Quiche lorraine torta com pedacinhos de bacon, recheio cremoso de queijo e mix de folhas
Opção 2: Tataki de salmão salmão levemente selado, molho teriyaki e gergelim, com abacaxi grelhado na manteiga e mix de folhas

Prato principal:
Opção 1: Croûte de mignon filé mignon com creme de espinafre e embrulhado em massa folhada, com molho röti e creme de mandioquinha
Opção 2: Salmão ao molho de laranja salmão grelhado, molho de laranja, juliana de legumes e couscous marroquino

Sobremesas:
Opção 1: Crepe de chocolate e coco ralado
Opção 2: Crepe de creme pâtissier com calda de frutas vermelhas

Foi um jantar familiar – as duas opções de entradas foram aprovadas, estavam muito gostosas. O croûte de filé mignon foi altamente aprovado, estava uma delícia. Já o salmão não foi um sucesso, estava meio sem graça. O crepe estava meio duro e o creme pâtissier estava doce demais.

Certamente voltarei ao Weinstube mas ao Le Poème provavelmente não.

Abraços!

Anúncios

Um comentário sobre “Restaurant Week

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s