Molhos de shabu-shabu

Oi pessoal!

Eu republiquei o post sobre shabu-shabu porque deu muita vontade de fazer o prato aproveitando o friozinho que está fazendo em São Paulo. Aí choveram amigos querendo participar – o que é ótimo porque o shabu-shabu é um prato pra saborear com os amigos. Aliás, todos os pratos ficam melhores na companhia de pessoas queridas!

Então fui ao bairro da Liberdade comprar os ingredientes e me deparei com molhos prontos específicos pra shabu-shabu! Que prático!

Tem o Ponzu (molho cítrico para os legumes), o Pon shabu (também conhecido como ponzu shoyu – tanto para carnes quanto para legumes)  e o goma shabu (molho de gergelim e missô, ideal para carnes). Não são muito baratos, custam de 12 a 14 reais cada. Mas garanto pra vocês que a praticidade compensa! Mas quem quiser fazer os molhos, as receitas (vejam aqui) dão super certo.

Se você entrar na Marukai (rua Galvão Bueno, 34), vá direto a sessão de molhos. Perto do monte de molho pra yakissoba se encontram os molhos específicos para yakiniku, sukiyaki, shabu-shabu entre outros.

para carnes

Goma Shabu

para verduras

Ponzu

DSCF2999

Pon Shabu ou Ponzu Shoyu

Como mencionei antes, dá pra comprar a carne já cortada bem fininha. Procure carne para sukiyaki, ficam na sessão de congelados. Também não é barato (custa uns 47 reais)  mas vem um quilo e rende muito! E a carne fininha pega melhor os temperos.

Na Marukai também é possível encontrar todos os ingredientes e utensílios pra este prato  (inclusive o fogareiro e o gás butano). Estou fazendo propaganda gratuita, mas acho que todos que vão na Liberdade conhecem essa loja. É muito completa! Não se assuste com o tamanho da fila gigantesca, ela anda muito depressa.

Abraço!

 

 

2 comentários sobre “Molhos de shabu-shabu

    • Oi Eliane, obrigada pela visita! Eu também adoro, o interessante é que apesar de ser família japonesa eu só fui aprender a gostar aos 18 anos, por causa de um namorado que achava um absurdo uma decendente não gostar dessa culinária tão maravilhosa. Ele tinha razão!! Quanto tempo perdido! 😀 Agora estou pesquisando e aprendendo (e degustando, claro!!) pra compensar.

      Aproveitei pra dar uma espiadinha no seu blog, adorei seus textos e dicas! vou visitar sempre, parabéns pelo seu trabalho!
      abraço!

Deixe um comentário

