Música Portuguesa II

Oi pessoal!

Continuando o post sobre música portuguesa, deixei de fora duas bandas muito legais que merecem serem divulgadas.

Os Azeitonas são uma banda de rock alternativo da cidade do Porto de 2002 – muito criativos, fazem um som rock animado e contagiante. Pander é a minha música favorita  e é do disco mais novo chamado AZ. Acho que Pander não quer dizer nada, mas de acordo com o fã clube “Os Azeitolas“:

Pander é uma palavra criada pelo Megre Beça e que representa o espírito da banda. Na linguagem da banda, pander significa ainda convívio, o que se passa antes e depois dos concertos.

Também do disco AZ (o mais recente), esta música que se chama Nanana – pra mim é uma ode ao classic rock, muito boa!

A segunda banda que esqueci no post anterior mas que é muito digna de nota é Xutos e pontapés – grande nome do rock’n’roll português, já há 35 anos na estrada. Eles fazem um som mais pesado e de muita qualidade, vale a pena conferir.

 

Meu namorado comprou o disco “Puro”, o mais recente da banda – tive dificuldade em selecionar uma pra colocar aqui neste post, são muitas! Fiquei com a que mais toca na rádio Antena 3 (De madrugada), a mais pesada (Milagre de Fátima) e a que foi mais fácil decorar a letra – até meu namorado que nunca sabe a letra de música alguma estava cantando junto (Na Nação).

De madrugada

Milagre de Fátima

Da nação

Vou pesquisar os maiores sucessos dessas bandas e depois publico aqui.

Abraços!!

Deixe um comentário

