Tá tendo copa – quartas de final, Belgica e Argentina [Parte 2]!

Oi pessoal,

Continuando o relato que começou aqui:

Começa o segundo tempo – o jogo segue chato como no final do primeiro tempo. O Messi pegava na bola, mostrava sua habilidade mas também nenhuma jogada incrível. Não vou comentar sobre futebol já que não manjo nada… tenho cá minhas opiniões mas melhor deixar pra quem entende!

Então comecei a observar a torcida – os argentinos começavam a cantar aquela musiquinha besta deles (vejam a letra aqui) provocando os brasileiros que imediatamente respondiam:

PENTACAMPEÃO PENTACAMPEÃO !!! aí eu vi que tinha mais brasileiro porque nosso canto ABAFAVA TOTALMENTE o canto deles.

E a outra musiquinha entoada pelos brasileiros pra substituir aquela bem batida do “sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amooooooor”  é a do mil gols do Pelé. Vocês conhecem? A letra é assim:

mil gols, mil gols, mil gols mil gols mil gols

só o Pelé, só o Pelé

Maradona cheirador!

Os argentinos que estavam nos nossos lugares finalmente arranjaram um lugar ao nosso lado (negociaram uma troca de lugar com os donos dos assentos 8 e 9). O homem era extremamente carismático, só um figura desses pra ser argentino, encher o nosso saco e ainda assim fazer amizade com o povo em volta dele.

Quando tinha alguma jogada boa da Argentina ele começava a pular, preparava a câmera pra filmar e começava a anunciar a quem estivesse perto, o gol,  que não saía nunca – AHORA SI !! AHORA SI !! AHORA SI !! AHORA SI !!! AHORA…. no! Fazia cara de triste mas em seguida voltava a pular e a cantar.

Quando os belgas ameaçavam o gol argentino, os brasileiros gritavam UUUUUUUUUH e o argentino olhava pra nossa cara e pra todos a sua volta com uma expressão que tentava ser provocativa mas era mais engraçada do que qualquer coisa, encarava mesmo e ficava fazendo um sinal gigante de “não” com as mãos, anunciando que isso aí não é nada!

O cara estava tão a vontade que até os brasileiros estavam puxando conversa – um pergunta pra ele o que queria dizer essa música que eles cantavam. E ele todo alegre e simpático explica a letra e deixa claro que é uma brincadeira, pra deixar as coisas mais animadas entende? Faz parte do futebol! Concordo, é importante saber brincar né não?

Os brasileiros torcendo muito pros belgas mas não foi o dia deles – a Argentina foi superior e se classificou. Um pouco antes do final da partida, nossos amigos argentinos se despediram e foram se juntar ao grupo maior de argentinos pra comemorar. Saímos do estádio rapidamente pra evitar qualquer chance de estranhamento. Os argentinos se demoraram mais, aproveitando o momento o máximo possível. Sim, eles estavam felizes – comemorem, nós brasileiros também conhecemos a alegria de ver nossa seleção passar pras semifinais !!

E a saga continua, pra achar comida (os quiosques caríssimos da fifa já estavam fechados) e pra encontrar nosso carro lá no suposto estacionamento 7 do parque da cidade.

Abraço!!

Anúncios

Um comentário sobre “Tá tendo copa – quartas de final, Belgica e Argentina [Parte 2]!

  1. Pingback: Tá tendo copa – quartas de final, Belgica e Argentina [Parte final]! | Luci Blogando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s