Tá tendo copa – quartas de final, Belgica e Argentina [Parte final]!

Oi pessoal,

Continuando o relato que começo aqui e depois continuou aqui:

Saímos do estádio em direção ao parque da cidade, o Gu (meu namorado) foi cantando a música dos mil gols o caminho todo junto com a galera. Pegamos a fila do busão, tudo bem organizado. Entramos no ônibus rumo ao estacionamento número 7. O circular ia em ordem decrescente, acho que a primeira parada foi no número 14.

Um carinha puxa esta música pros argentinos:

“Se vc é argentino , então vai tomar no cu ! Tem somente duas copas , igualzinho ao o cafu!”

E alguém avisa pra ele que tem um argentino no ônibus e aponta pro Gu. O que puxou a musiquinha diz não, este aqui é brasileiro, tava lá fora cantando mil gols com a gente!!!

Todos riram, inclusive o Gu que nem percebeu que falavam dele !! Este foi segundo momento argentino cover do dia.

O primeiro foi quando chegamos ao estádio : corríamos feito doidos pra conseguir entrar e cruzamos com um grupo de brasileiros que ficaram tomando cerveja na porta do Mané Garrincha antes do jogo e já estavam indo embora. Ao passar por nós, um deles grita NOOOSSA 2 a zero pra Bélgica.

Eu arregalei o olho e perguntei se o Gu havia ouvido isso – ele faz uma cara blasé e explica que estavam mexendo com ele porque estavam achando que ele era argentino.

Morri de rir ! sempre falaram que ele tem cara de argentino, pelo visto muita gente concorda! E ainda por cima pra ajudar ele estava de azul.

Descemos no estacionamento 7 mas… o carro estava no 8 !! Tivemos de ir andando até o 8. Pra cortar o caminho, meu namorado gênio decide ir pela grama. Eu, com fome, muito calor, sede, cansada, pernas bambas e com aquele famigerado tênis de salto alto atravessando o gramado. Ótima idéia não? E acreditam se eu disser que tinha um córrego no meio do caminho, no meio do caminho tinha um córrego? Pois é, tinha! Tivemos de voltar tudo e ir pela calçada.

Cheguei no carro e notei o estado em que meus tenis lindos estavam – cobertos de mato e terra. Não era o dia deles, definitivamente!

Paramos no primeiro shopping que vimos, fomos nos arrastando até a praça de alimentação (que aliás era no quarto piso) – chegando lá, tudo lotado, argentino pra tudo quanto é lado.

Encontramos um restaurante por quilo num canto mais escondido e paramos lá – na pressa e no desespero nem anotei o nome do lugar. Uma pena, que comida gostosa!

O dono do restaurante, um gaúcho muito simpático já foi falando em espanhol com o Gu – argentino, claro! Terceiro momento argentino cover do dia. Aí ele olha pra mim e começa a fazer mímica tentando explicar em portunhol que eles tinham tambaqui, delícioso peixe da amazônia. Avisamos que ele podia falar português, que éramos brasileiros. Ele fez uma cara aliviada. Fiquei lá falando com ele perguntando sobre as comidas, o Gu foi sentar pra segurar mesa. Enchi o prato esquema gringo mesmo (coloquei de tudo, peixe, carne, frango, tudo) e fui feliz da vida enfiar a cara na comida feito uma pessoa perdida no deserto por uma semana:

s-garfield-lasagna

AAAH COMIDA COMO TE AMO!

garfield_pie-eating

UFA, QUE ALÍVIO!

Quando o Gu foi lá se servir, o gaúcho falou espanhol com ele de novo! O Gu teve de explicar novamente que era brasileiro !!

Depois de alimentados e de beber uns trocentos litros de água mais isotônico, ainda achei lugar pra tomar um café e comer um brigadeiro. Nesse meio tempo o shopping lotou mais ainda de argentino, muitos fantasiados – até o papa estava lá. A praça de alimentação virou uma festa azul e branca.

Saímos de lá, passeamos um pouco em Brasília pra fazer o mínimo de turismo possível e voltamos pra estrada dormir em Goiânia. Aliás, que cidade gostosa! Pena não ter podido ficar mais lá!

Adorei fazer parte da copa, VAI BRASIL, VAI QUE É NOSSA !!!!

Abração!

Anúncios

2 comentários sobre “Tá tendo copa – quartas de final, Belgica e Argentina [Parte final]!

    • foi realmente feio!! eu torci pra Alemanha, deram uma lição pra nós em varios sentidos. Tomara que nossa seleção use isso como aprendizado 😀 Abraço, ótima semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s