Cara lavada?

Oi amigos!

argh

Estou tao fissurada em maquiagem que já faz um tempo que não me vejo de cara lavada pronta pra sair… De tanto brincar de tirar e por maquiagem praticando os looks que aprendo por aí (principalmente no site da Julia Petit [atualização – agora estou fã da Alice Salazar]) meus  olhos estão ficando irritados. Decidi dar um descanso pra pelinha fininha ao redor dos olhos no fim-de-semana, já que eu iria pra praia mesmo.

Durante o dia usei somente protetor solar no rosto e nos lábios. Foi uma redescoberta! Minha pele com as manchinhas novas (souvenir da temporada em Barcelona), meus cílios mirrados de japonesa… Até que gostei sabe?

Claro que à noite, saindo pra jantar no Manacá (restaurante badalado de Camburi), não consegui sair sem a minha make. Comecei pensando em fazer apenas a pele. Pó e corretivo né gente? Blush também né? hummm… o curvex é de lei e nem agride a pele.  Mas curvex sem rímel ? Ah, rimel vai. Bom… agora tá faltando um delineadorzinho pôxa. Ah, mas esta seria uma ótima chance pra eu usar minha paleta nova de sombras (branco, cinzinha, grafite, preto) da Avon (sombras da Avon são uma ótima dica, fixam bem e o preço é camarada). Acabei fazendo a make toda, que ficou uma bagunça pois fui colocando as coisas numa ordem maluca, conforme meu cérebro prosseguia com a negociaçao interna. Mas fiquei admirada ao notar como a maquiagem é importante pra mim hoje em dia.

Conheço garotas que passam pó, corretivo, rímel e batom mesmo na academia. Rímel a prova d’água claro… senão escorre né!

Outro dia vi um programa na tv (acho que era o Bridezilla, aquele em que a noiva fica tão estressada que é comparada ao Godzilla). A moça ia fazer uma limpeza de pele e ficou incomodadíssima ao se dar conta de que a câmera a filmaria de cara lavada. Começou a tapar o rosto com as mãos, a esteticísta explicava que assim não dá pra trabalhar. Então a bridezilla levantou e começou a gritar com a camera. Uma das mãos tapava o rosto e a outra enxotava o câmera, que não arredou pé.  Chorando, a noiva cancelou a limpeza de pele e disse que só faria se as cameras não estivessem por lá.

Tadinha da moça! E o pior é que ela era linda, não acredito que sem maquiagem ela fosse uma baranga horrorosa. Ô dó… mas também não era pra tanto né gente? Ou será que é?

Vamos pensar… Nossa, ficar o tempo todo de maquiagem deve dar um trabalho desgraçado. Já pensou? O homem só teria autorizaçao pra ver o rosto da mulher depois da noite de núpcias.  Aula de nataçao – proibida.  Tomar chuva? Desastre total. Praia? Só se for pra ficar na areia.

Maquiagem é ótimo, a gente se sente muito poderosa etc etc etc. Sem falar que preparar os looks é extremamente divertido! Mas nada de surtar e deixar a maquiagem alterar sua autoimagem! Somos lindas assim ao natural! Usamos as makes apenas para valorizar nossos traços e não para nos salvar da baranguice!!  E se um dia acontecer uma catástrofe e acabarem todas as maquiagens do mundo (calma calma, isto não aconteceu, estou apenas tentando seguir um raciocínio!), vamos mesmo assim sair na rua felizes e confiantes pois nossa beleza é mais profunda e verdadeira.

Agora deixe-me ir retocar a maquiagem. 😀

Beijo!

[OBS: Post publicado originalmente em 2010 no meu antigo blog]

Um comentário sobre “Cara lavada?

Deixe um comentário

