Ventos uivantes

Oi pessoal,

Esfriou de repente em São Paulo e me vi morando no apartamento dos ventos uivantes! E olha que moro em andar baixo, lá mais pra cima deve estar pior.

Eu posso ser uma maluca mas acho esse som de vento meio assustador e também melancólico. Deve ser por causa do livro do morro dos ventos uivantes da Emily Brontë. Li quando era assídua frequentadora de uma biblioteca municipal, ainda muito menina. Lembro-me de ter ficado apavorada com a história e por um tempo quando ouvia algo bater na minha janela já pensava que era um espírito querendo entrar.

Piorou quando descobri a música da Kate Bush chamada Wuthering Heights. No refrão ela fala assim:

Heathcliff, it’s me–Cathy.
I’ve come home. I’m so cold!
Let me in your window.

[Heathcliff, sou eu–Cathy. Vim pra casa. Estou com tanto frio! Deixe-me entrar pela sua janela!]

Pronto! Passei a ouvir o vento, batidas na janela e a vozinha aguda da Kate Bush dizendo LET ME IN YOUR WINDOOOOOOOOW !

O tempo passou, eu cresci e já não perco mais o sono por causa dos barulhos na janela. Mas eu coloquei o morro dos ventos uivantes novamente na minha lista de livros a serem lidos, já que fazem muitos anos e adoro reler as obras pra ver como me sinto agora a respeito delas. Vamos ver se eu perco o sono de novo!

Abração!

2 comentários sobre “Ventos uivantes

  1. Eu lembro desta voz, que eu sempre achei engraçada rss, mas muito dancei esta música.

    Quando eu morava ali no Morumbi, achava que o prédio levantaria voo de tão forte o vento. Eu tinha um banquinho de plástico que se a janela estivesse aberta, ele corria pela sala.

    Bjs

Deixe um comentário

