Bolo de farofa

Oi pessoal,

A minha amiga Karina fez um bolo delicioso, crocante por fora e cremoso por dentro. Chama-se bolo de farofa. A receita dela é bem parecida com esta da Nestlé, indico o link do site pois as instruções estão bem detalhadinhas.

Muito fácil e delicioso, leva ingredientes que você provavelmente tem em casa – farinha de trigo, açúcar, creme de leite, leite condensado, manteiga, ovos, fermento em pó. Ontem experimentei fazer a receita da Nestlé e foi o maior sucesso, crianças, adultos, todo mundo adorou. Acabou tudo!

Eu só diminuí a quantidade de açúcar na farofa. A receita da Nestlé diz pra colocar uma xícara e meia e eu usei uma xícara apenas. Da próxima vez vou diminuir um pouco mais, tentarei 3/4 de xícara. Acho que vai ficar melhor pro meu paladar, mas aí vai de gosto. E eu usei açúcar demerara ao invés do açúcar refinado, não faz diferença no resultado final.

Fiquei um pouco insegura quando fiz o creme pois ele não estava tão firme quanto eu imaginava que ele deveria ficar mas depois do bolo gelar o creme fica do jeito certo.

E também não sabia bem como verificar se o bolo estava pronto já que a dica de enfiar o palitinho de dente não serve neste bolo cremoso. Como eu sei que o meu forno costuma ser mais lento do que na maioria das receitas, esperei os 30 minutos da receita e experimentei a farofa. Esperei que ela ficasse bem crocantinha e só então tirei o bolo do forno. Demorou uns 40 minutos, 10 a mais do que na receita.

meu bolo de farofa!

meu bolo de farofa!


Ótima dica de sobremesa para iniciantes!

Abraços e até a próxima!

3 comentários sobre “Bolo de farofa

Deixe um comentário

