Músicas de Natal

Oi pessoal,

Simpsons_Natal_225

Amanhã já é Natal e fiquei pensando em músicas de Natal. A primeira que me veio a mente é uma que começava assim: “anoiteceu. o sino gemeu. e a gente ficou feliz a rezar”.

Passei muitos anos cantando essa música sem me dar conta de como ela é triste! A letra é de cortar os pulsos! Vocês lembram?

Anoiteceu,
O sino gemeu, a gente ficou, feliz a rezar…
Papai Noel,
Vê se você tem, a felicidade, pra você me dar.

Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel…
Bem assim felicidade, eu pensei que fosse uma brincadeira de papel…
Já faz tempo que pedi mas o meu Papai Noel, não vem…
Com certeza já morreu ou então felicidade é brinquedo que não tem.

Anoiteceu,
O sino gemeu, a gente ficou, feliz a rezar…
Papai Noel,
Vê se você tem, a felicidade, pra você me dar.

Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel…
Bem assim felicidade, eu pensei que fosse uma brincadeira de papel…
Já faz tempo que pedi mas o meu Papai Noel, não vem…
Com certeza já morreu ou então felicidade é brinquedo que não tem.

Anoiteceu,
O sino gemeu, a gente ficou, feliz a rezar…
Papai Noel,
Vê se você tem, a felicidade, para você me dar.


COMO ESTA MÚSICA FICOU POPULAR COMO CANÇÃO DE NATAL? Eu não tenho idéia… Mas que triste pensar que existem pessoas por aí que estão sofrendo muito, que sofrem o ano todo e que no Natal não é diferente.

Ficarei rezando pra que o espírito de Natal encha o coração de todos de amor, generosidade, luz e esperança – especialmente onde estão mais em falta.

Abraços!

BOAS FESTAS E FELICIDADE SEMPRE !

PS: e quais músicas marcaram vocês?

3 comentários sobre “Músicas de Natal

  1. essa música foi a mais reflexiva para mim, e minha irmã cantava o tempo todo com minha prima, pois eram mais velhas e queriam que eu percebesse que não existia o Velhinho, mas eu era muito ingênua e não percebia a intenção das duas!!!!rsrsrsr
    bjus e FELIZ ANO NOVO,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

Deixe um comentário

