Torta de Nozes com baba de moça – igual a do Rodrigo Hilbert #SQN

Oi pessoal,

Fiz uma sobremesa para a ceia de Natal que não ficou nem um pouco parecida com o que a receita pedia mas o gosto ficou bom!

A receita é esta, do programa “Tempero de Família” apresentado pelo Rodrigo Hilbert no GNT.

As mudanças começam pelo fato de que só marajá consegue comprar um quilo de nozes, vamos combinar né? E também essa receita leva um milhão de ovos, muita coisa! Tá, eram apenas 24 ovos – não é um milhão mas é ovo pra caramba! Então decidi fazer meia receita torcendo pra ser suficiente.

Comecei a preparar a baba de moça um dia antes e fiquei pensando em como fazer meia receita… não adianta muito guardar meia lata de leite condensado e meia garrafa de leite de coco porque elas acabam ficando largadas na geladeira, ressecam e vão pro lixo. Decidi fazer a receita inteira já fiquei pensando em comer o que sobrasse de baba de moça de colherada, huuum delícia!

No dia 24 comecei a preparar a torta. Achei que 2 xícaras de chá de açucar seria muito pra meia receita. Usei apenas uma de açúcar demerara (não tem açúcar normal em casa). O visual não ficou nem um pouco parecido com o da TV. Usei o liquidificador como na receita, mas as nozes ficaram “pedaçudas”, não ficou bem uma farinha de nozes. E usei um pouco menos de 400g, muito mais do que suficiente. Da próxima vez vou usar 300g, já dá pra sentir bem o gosto das nozes e não vai ficar tão caro.

Como era meia receita, não consegui fazer tantas camadas. E bom, em casa não tenho uma faca grande como a que ele usa e não tenho uma bandeja adequada pra fazer a decoração. Mas dá pra adaptar, usar assadeiras e deixar o bolo todo torto porque vai ficar tudo escondido na cobertura.

Não consegui fazer o suspiro sem açucar pra colocar em cima do bolo. Não entendi como fazer isso, minhas claras viraram clara em neve. Então usei a baba de moça que sobrou pra fazer a cobertura. Mesmo com tanta baba de moça que é bem doce o resultado ficou bem leve e daria pra fazer a cobertura de suspiro mesmo ou marshmallow sem correr o risco de exagerar no doce.

Natal - troca de presentes1

Fica a dica pra uma sobremesa bem gostosa.

Abração!

Anúncios

3 comentários sobre “Torta de Nozes com baba de moça – igual a do Rodrigo Hilbert #SQN

    • acabou tudo rapidinho, foi sucesso! é o que importa né? mas estou precisando de umas aulas de apresentação, essa parte fica a desejar 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s