Garotas malvadas na aula de step

Oi pessoal!

step_aerobics

Eu adoro aulas de step (treino aeróbico, aulas coreografadas em que a gente sobe e desce de um step), sou fã antiga. Durante um tempo as academias deixaram o step de lado, durante outro tempo eu me deixei dominar pela preguiça, anos se passaram e então perdi a prática.

Recentemente entrei numa academia que tem várias aulas legais – entre elas a minha querida aula de step. Fiquei tão feliz! Aí fui toda empolgada. A sala tinha poucas alunas (só mulheres) e elas ficaram olhando pra minha cara com aquela expressão “ah coitada, primeira aula dela, vai boiar ihihihih” – sim, a expressão incluía essa risadinha aí de desdém. Visualizem!

Descobri que essa turma já intermediária mais pra avançada. Vixe… fiquei realmente perdida, galera pra um lado, eu pro outro. Não é como na zumba que tudo bem se ficar meio perdida, só continuar pulando e boa. No step, a coreografia é importante. Insisti, fui até o fim e só quase nos acréscimos eu estava conseguindo fazer a sequencia. Tá bom, tava bem desajeitada e sem segurança mas pelo menos ia pro mesmo lado que o resto da sala e já não oferecia mais risco de passar rasteira em ninguém sem querer só intencionalmente.

Normalmente as turmas mais avançadas (de intermediário pra cima) estão juntas há tempos e já penaram juntas pra chegar no nivel em que estao. Aí quando chega uma pessoa nova rola aquela situação que eu relatei – todo mundo com cara de dó, todo olhando esperando vc errar. É muita pressão minha gente!!

Bem “mean girls” mesmo, sabe? Aquele filme?

mean girls

Fiz várias aulas em horários diferentes e toda vez olham pra mim com a mesma cara. Mas o bom do step é que a cada aula a gente melhora. Já consigo pegar razoavelmente bem as coreografias e aí a cara de dó vai mudando. No fim da aula já vem gente me perguntar se eu já fazia step e onde.

A aula é muito boa gente, não liguem pra cara das pessoas – caso não queiram fazer parte de uma cena de mean girls, escolham turmas básicas, ali a acolhida é bem diferente. As pessoas fazem cara de “tamo junto” e você se sente bem a vontade pra tentar.

Abração!

3 comentários sobre “Garotas malvadas na aula de step

Deixe um comentário

