São Paulo, minha casa!

Oi amigos!

sp

Eu AMO viajar, vivo pra isso e estou sempre querendo procurar novos destinos, conhecer pessoas novas, culturas diferentes, etc. Porém nada disso teria qualquer sentido se eu não tivesse para onde voltar… Sabe aquele lugar onde você se sente em casa? Pois é, para mim esse lugar é a cidade de São Paulo.

OK, aqui temos zilhões de problemas todos muitos sérios e muitas vezes insuportáveis como a violência, o trânsito, o comportamento pouco cidadão de muitos, o descaso das autoridades, etc. etc. Eu sei de tudo isto e super entendo quem quer ir embora, os argumentos são muito válidos! Mas eu amo São Paulo mesmo assim. Amor não se explica não é mesmo?

Sou descendente de japoneses, mas não tenho cara de japonesa (já perguntaram se sou vietnamita, filipina, tailandesa… até índia). Qualquer lugar que eu vá no mundo, imediatamente me identificam como turista. Mesmo em outras cidades do Brasil. Eu adoro interagir com os moradores locais, mas com esta cara de estrangeira, até os pedintes se aproximam falando inglês (one dollar please!). O único lugar no mundo onde os locais me tratam como local é aqui na minha amada Sampa. Só aqui me sinto parte do todo…

Podia ser Paris, Tóquio, Nova York, Berlim, Lisboa… mas não, é Sampa mesmo! O jeito é rezar muito, trabalhar mais ainda, fazer nossa parte SEMPRE para que esta cidade se torne tão maravilhosa quanto ela pode ser (e para mim, sempre foi e ainda é).

Parabéns São Paulo! Que este seja um ano SENSACIONAL!

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

